Quando criança eu tinha mania de fazer coleções. Colecionei papéis de carta, expostos em enormes pastas e separados por categorias. Era uma febre na escola. Cada uma com suas pastas, seus papéis e muita agilidade para realizar as trocas. Na hora do recreio todas as meninas iam ao pátio realizar o tal escambo. Tínhamos regras severas: os papéis cartinge só poderiam ser trocados por cartinge, porque eram os mais disputados; os papéis quer não eram da moda (com os personagens de desenhos da época) não eram valorizados e para realizar a troca deveriam ser trocados por dois; e várias regras que eu não me recordo mais. Algumas vezes, o poder de persuasão e o argumento de troca faziam com que burlássemos algumas dessas regras. E assim eu fiz minha primeira coleção: três pastas completas com os mais variados papéis. Tenho até hoje. E estou numa situação delicada, pois ou começo a escrever cartas neles ou rezo para a moda de papel de carta voltar e os entrego a uma sucessora.
Já tive coleção de adesivos (comprei até umas pastas auto-colantes), coleção de lápis, coleção de borrachas, álbuns de figurinhas, prendedores de cabelo e muitas outras. Com o tempo, fui me desfazendo de algumas destas coleções e logo criei um novo hobby: colecionar copos. Copos para bebida alcoólica, copos com temas divertidos, copos infantis, enfim... eu amo copos. Já tenho do Bob Esponja, da Hello Kitty, Scooby-Doo, copo de cachaça, copo (taça) de champagne, copo de cerveja – que dizem ser do tamanho da minha sede, com capacidade para 1litro. É uma mania que começou por acaso. Mas, hoje em dia os amigos viajam e me trazem copos. Meu pai me presenteia com copos. Até minha mãe no começo resistente com a minha nova invenção resolveu ser entregar. Eu adoro minha coleção de copos. Mania? Doidice? Pode até ser. Mas, mania cada um tem a sua.
E como todo colecionador tem um sonho, eu não poderia ser diferente. Meu sonho é: a caneca do Programa do Jô. Já pensou? Seria colocada em local de destaque na prateleira com direito a iluminação especial de Castelo Casado. Aaaah, a caneca do Jô!
domingo, 16 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Fernandinha, dos papéis de carta aos copos você cresceu e se tornou uma ótima escritoa. Adorei!
Beijos
kkkkkk
qual será a proxima coleção?
as coleções vão de acordo com a fase da vida. Na infancia, papeis de cartas, albuns de figurinhas, ímas, borrachas, etc. Na pré-adolescencia, Leo diCaprio e Backstreet Boys. Na adolescencia, colecionei rebeldia. E hoje...to começando a colecionar cartoes de créditos e contas. Riachuelo, celular, blablabla. Espero nunca ter uma coleção de fraldas. kkkkkkk
bjo sobral, adorei o blog.
Nem queira desejar a caneca do Jô.
Você coleciona cooopoooss. E eu!? Que coleciono canecas?!?!?!
Eu siiiiim sonhooo com a caneca do jôôÔ, exposta na prateleira, tooda linda com direito a todas as iluminações especiais!!! :DDDD
Mas se um dia eu for la e conseguir uma, juro, olho pra ele e peço uma pra você tambem!! hahaah
adooorei!
to pensando em fazer um blog tb.. sempre gostei de escrever.. quem sabe!?
beeeijos
LARINHA
Pois, eu colecionei papéis de carta por toda a minha infância e adolescência. Hoje, com 29 anos, estou voltando a colecionar. É como se estivesse resgatando algo perdido... a infância talvéz. Se quiser doar estou as ordens, serão muito bem cuidados.
Bjs
Olá,
vc tem interesse em vender seus papéis de carta?
tenho interesse em compra-los.
danielacontato@gmail.com
um abraço,
Daniela
Nanda....tbm coleciono copos, taças e canecas, com um pequeno detalhe tem que ser vidro e ter algum tipo de logo marca ou propaganda. Tenho muito interesse de particiar de uma feira de colecionadores vc conhece alguma e sabe a data?????
Márcia Costa.
Postar um comentário