domingo, 30 de março de 2008

Um passeio inusitado


Minha vida é uma festa... e não poderia de deixar de compartilhar um fato bastante inusitado que me aconteceu. E não façam como minha mãe que até agora acha que é brincadeira, foi verdade verdadeira.
Numa manhã chuvosa de sábado saio de casa em busca de fazer coisas de menina (leia-se depilação, unhas, hidratação nos cabelos etc). Resolvi ir caminhando, afinal o salão fica próximo a minha casa. Neste belo e prazeroso passeio surgem os calos. Uma inocente chinela rasteira me propiciou dois belos calos. Ainda tinha um longo caminho pela frente e não agüentava mais andar. Tirar a sandália foi o primeiro pensamento, mas eis que vejo um meio de transporte que poderia me ajudar bastante: uma carroça.
Me dirijo aos gentis senhores e pergunto se eles podem me dá uma carona. Eles bastante espantados com meu pedido inusitado ficaram sem reação. Não me dei por vencida e perguntei novamente. Assustados, eles acenaram as cabeças fazendo sinal positivo e eu subi na carroça.
Vocês devem estar se perguntando se eu não tive medo de ser seqüestrada, assaltada etc. Claro que tive, por isso pensei em tudo. Uma carroça não atinge uma velocidade enorme, então em caso de emergência a solução que articulei era me jogar!
Mas, felizmente, percorri várias esquinas da Av. Rodrigues Alves na carroça puxada pelo burro chamado Truia. Resolvi meu problema dos calos e fiquei feliz da vida com minha astúcia.

5 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Mais uma de Fernandinha,rs. Adorei o nome do burrinho. Truia?
Valeu, Fernanda!

Capitão-Mor disse...

Peculariedades do Nordeste! :) Bem divertido este texto...

Anônimo disse...

Vc e esse seu passeio de carroça. Tenha juízo viu minina. E num se acostume com essa moda nao. Tá muito legal a crônica e o blog continua bombando. Divulgue mais.

Bju

Anônimo disse...

Fernandaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ahuahuaaua. morri de rir lembrando de você contando essa historia pessoalmente! sempre com seu jeito engraçadíssimo de ser!!! :D


beeeijos

LARINHA

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só tu mesmo!!!! beijossss