terça-feira, 11 de março de 2008

Eles brincam. Nós brincamos.

Homens são meninos e não deixam de brincar nunca. Eles apenas mudam o valor e o tamanho do brinquedinho novo. Tenho um amigo que comprou um Fusquinha 68, com o qual ele sai duas vezes por semana para brincar.

Eles adoram filmes de lutas, tiros, ação. Quanto mais sangue melhor (nem todos são assim, claro) e amam os efeitos especiais e as teorias conspiratórias. São filmes para meninos grandes.

E nós? Vamos ser justas. O que é uma tarde no shopping para uma mulher? Pura brincadeira. Conheço mulheres que não podem ver uma bolsa diferente, que já acham que é a cara delas, mesmo que já tenham uma dúzia quase iguais.

Mesmo as mulheres que não tem muito para gastar, adoram uma passadinha numa loja para comprar xampus, cremes e outras coisinhas mais.

E as mudanças no visual? Quase todas nós gostamos de mudar a cor do cabelo ou o corte. As escovas de chocolate, as de queratina, as definitivas ou passageiras, fazem parte do nosso lado lúdico também.

Eles gostam de um chope com os amigos para falar de futebol, carros, os novos brinquedos, e, claro, das Julianas Paes da vida. Eles são assim, quando se juntam depois da pelada.

A gente adora encontrar amigas para por as idéias em dia. Falar do trabalho. Do último livro que lemos. Fofocas, também, vamos confessar. Eles também fazem as suas resenhas, que às vezes são mais cabeludas que as nossas.

E os nossos filmes preferidos, meninas? Afora àqueles que agradam a todos pelo conteúdo abrangente, nós amamos filminhos tipo "Sessão da Tarde". Eu, pelo menos adoro!

Acho tudo isso muito saudável. Um casal não tem que fazer tudo juntos. É importante manter a individualidade de cada um, desde que não venha prejudicar o relacionamento.

Mas é bom pensar bem antes. Eu jamais seria feliz com um cara que gostasse de vaquejadas, por exemplo ou que passasse metade do ano pesquisando insetos na Amazônia por exemplo.

Hoje brinco de escrever ou vocês acham que faço isso por obrigação?

Evelyne Furtado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tia Veca... sábias palavras! Todos temos que ter um tempo para fazer oq gostamos independente dos nossos respectivos. Afinal, temos que ter histórias para contar... com o namorado, para o namorado e do namorado! kkkk Beijo

dana disse...

falou tudo e disse tudo!
tem momentos que precisamos fazer as coisas sozinha, ou com outras companias!
=)

Evelyne Furtado. disse...

Beijos, meninas!
Assim é melhor.
=]

Anônimo disse...

E nada como uma boa tarde de compras!!!
Beijos Mamãe e dededa!

Evelyne Furtado. disse...

Te amo, filhota e sei que vc adora uams comprinhas,
Bjo

Anônimo disse...

Tia Veca, estas "mulheres em dobro", está virando vício! Aqui a gente se encontra, se observa, ri, se emociona, das histórias de vocês e que muitas vêzes são também nossas - não só porque tivemos o privilégio de atuar em algumas delas, nós família e amigos somos coadjuvantes - mas porque quem é que não se vê muitas vêzes como vocês se vêem. Isso tudo com muita poesia, graça, leveza e charme - que vocês tem de sobra! Parabéns!
Gustavo Sobral

Evelyne Furtado. disse...

Gustavo, que bom ter seu reconhecimento. É isso que nós queremos: falar das coisas nossas de cada dia de uma forma que quem leia se identifique e comente assim como você está fazendo. Vocês todos daí e os daqui, fazem parte do Mulheres em Dobro e Fernandinha está arrazando!Obrigada!