segunda-feira, 10 de março de 2008

Eles.


Todo homem tem uma paixão. O futebol paixão nacional dispensa comentários. Mas, tem aqueles que por não gostar de futebol criam outra diversão para chatear suas respectivas. Eles idolatram, gastam tempo e rios de dinheiro, fazem uma turma de pessoas que gostam da mesma coisa, “desperdiçam” um tempo precioso que podiam estar conosco e passam horas falando sobre aquilo.
Já vi de tudo. Conheço um casal que o marido é alucinado por cavalos. Todos os fins-de-semana ele vai cavalgar (com um grupo de amigos, claro!). Isto quer dizer que: na sexta-feira ele não sai, porque tem que acordar cedo e no sábado não sai porque está cansado. O grupo de amigos vem acompanhado de muita bebida alcoólica e uma disputa por originalidade nos acessórios (e lá se vão os rios de dinheiro para se fantasiar e fantasiar o cavalo). E como bom homem ele dispara: - Um hobby tão saudável, você reclama demais!
Tem os loucos por barcos (às vezes passam meses sumidos no mar), loucos por música (horas e horas de ensaio), loucos por rally, loucos por carros, loucos por “raquejada e carralo”, loucos por Asa de Águia, loucos por eletrônicos... enfim, cada um com sua mania. E cada uma que agüente as manias.
A pior categoria: loucos por futebol. Eles mesmos. Aqueles que não satisfeitos em ir ao estádio só para clássicos e jogos importantes, pode ser DEF (seu time do coração) contra o time da escolinha mini-mirim, eles vão. Acompanham o time como o fã-clube de Zezé di Camargo & Luciano acompanham a nova turnê. Jogo em Santo Antônio do Salto da Onça: presente! Jogo em Vixe-Maria: presente! Jogo em Santana do Rio dos Ventos: presente! Como se não bastasse tem os jogos televisionados.
E a globalização na ajuda em nada. Vocês devem estar se perguntando por que. É simples. Não bastasse os jogos locais, o time nacional escolhido, eles agora torcem para um time europeu! Ou seja, futebol de segunda a sexta.
È nessas horas que eu fico pensando... o que seria da vida sem os nossos lindos e suas manias?

8 comentários:

Anônimo disse...

Fernandinha, não esqueça aquela categoria(tenho propriedade em falar) em que os participantes são os loucos por Currais Novos!
bjs, Mel

Anônimo disse...

Ninguem merece...
Mas fazer o que né dededa!!!
O pior é quando é louco por um barco, tem uma banda e curte um futebol de vez em quando!!!
Beijooo
Sylvinha

Anônimo disse...

Braaanca, obrigado pela parte que me toca em vossa crônica. Ora ora, eu já suspeitava que vc adorava que eu era louco por futebol, imagine agora que eu tenho certeza... vou até para os treinos de apronto. Gelou hein?! Mas o pior caso é o da pobre da Sylvinha mesmo. E vc ainda reclama de mim neh?!

Mais uma vez, PARABÉNS PELO BLOG!

dana disse...

homem é homem ne? tudo farinha do mesmo saco!
o meu não tem nenhum desses vicios, mas como é homem, e como um bom ner/geek, ele tem um vício: RPG (Role-Playing Game, ou seja, jogo de interpretação de personagem)
ele, como o bom nerd que ele é, todos os sábados jogava com os amigos a tarde inteira e me deixava em casa.
até que um dia eu resolvi ir num desses sabados ver o que diabos era esse tal desse RPG.
fui, e acabei gostando, acredita? e hoje, todos os sabados, eu estou lá com ele, jogando o RPG!
as vezes é bom a gente ir e experimentar esses vicios tb
como eu odeio futebol, ainda bem q o vicio de meu é isso!
:D

Anônimo disse...

Pois é Branco lindo, vc sabe q eu adooooooooooooro qndo vc me abandona num domingo de sol para assistir 23 homens (tem o juiz) correndo atrás da bola! Mas, a vida tem dessas...

kkkkkkkkkkkk
Geo... o meu tb é viciado em Playstation! kkkkkkkkk Eu até q vou as vezes assisti-lo jogar e fiz até um goool! Mas, num sou mto fã não! Qnto ao futebol, eu confesso q tinha sonho de ir pro estádio e ele me levou! =) Eu até gosto de ir pro estádio, mas nem sempre rola! Às vezes é bom acompanharmos para saber oq rola... kkkkk
Beijooooooo, e tô adorando vc por aqui! Daqui a pouco vira colaboradora Dana!

Anônimo disse...

Ai que coisa mais louca isso me deixa muito confusaa...
ah branca sou eu e o branco é o brunooo!!!
quase nao entendooo!!!
Parem com issoo...
Um beijo pra vcs!
=)

Evelyne Furtado. disse...

Valeu, Fernandinha. Tem uns brincam de carrinho a vida inteira,rs./
Beijos

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Adorei!
Dei varias risadas, e claro, me identifiquei bastante com voce! hauhuahauahua.
Mas nao posso deixar de comentar sobre o comentario da nossa linda amiga sylvinha.. seu querido respectivo esta passando dos limites!!!!!!!! haha :D

beijos e vamos combinar alguma coisa! saudades das risadas :D

LARINHA