sexta-feira, 7 de março de 2008

Com que roupa, eu vou?

Todo dia ela faz tudo sempre igual. Acorda as oito da manhã. Toma um colacau (leite com achocolatado) de pé na cozinha olhando a rua. Vai tomar banho. Analisa quantos quilos tem que emagrecer e imagina tudo que tem que fazer para perdê-los. Toma banho. Sessão cremes – muitos nos cabelos e corpo. Visualiza seu guarda-roupa enquanto se perfuma e imagina: - com que roupa eu vou? O dia está apenas começando. Abre o guarda-roupa. A primeira indagação: - a depilação está ordem? Em caso afirmativo, pensa em saias, vestidos ou calça capri e blusas sem manga. Em caso negativo, mais um problema pela frente. Percorre diversas vezes aqueles cabides com o olhar. Veste, “desveste”. Nesta altura, o banho já foi por água abaixo... Já está suada e estressada, isso porque a vestimenta é para ir trabalhar. Desiste. Pega uma calça jeans, blusa básica, plataforma, acessórios e vai embora.
Chega ao trabalho, entre um bom dia e outro alguém repara no colar, no brinco, no relógio. Os acessórios que seriam o charme do visual surtiram efeito. Senta à sua mesa. Liga o computador, navega pelos provedores de informação, blog´s e uma “espiadinha” (como diria Pedro Bial) no orkut. Trabalha. Bebe água, um cafezinho. Meio-dia, trânsito infernal. No caminho, relembra todos os afazeres do dia. A hora do almoço é curta para tantas atividades. Depositar dinheiro no banco, fazer unhas, trocar um presente, comprar um presente, deixar roupas na costureira, marcar cabeleireiro para o dia da festa, fazer trabalho da faculdade, pagar a conta do celular, ligar para amigos para saber a boa do fim de semana, olhar hotel para a semana santa e fazer algum favor para o pai ou mãe. Pronto, só isso! Pensamentos e seqüência de atividades organizados vai à luta.
Resolve algumas coisas, o tempo é curto. No caminho de volta ao trabalho pensa com que roupa vai sair à noite, afinal é sexta-feira. Trabalha. Faz o balanço semanal. Atualiza o blog. Lê as últimas notícias do dia. Terminou. Vamos passear. E todo dia é assim... faz tudo sempre igual, tem os mesmos afazeres, os mesmos questionamentos, os mesmos problemas

3 comentários:

Anônimo disse...

E veste sempre a mesma roupa... que vc já sabe que dá certo!
Beijoo

Evelyne Furtado. disse...

Vá com qualquer roupa que vc fica linda, Fernandinha.
Beijos

dana disse...

mulheres... acho que todas são iguais MESMO!
sou igual a voce, estressada procurando uma roupa pra sair de manha! hahahahahahaha
o pior é quando eu invento de não ser eu e colocar um salto! resultado: sair rolando ladeira abaixo a rampa do piramide!!!