quarta-feira, 5 de março de 2008

É opcional!


Hoje eu tenho quase vinte e dois anos (como o ano passou rápido? Já estamos em março!). O tempo passa rápido depois dos quinze – como me alertou meu pai. Na minha idade, minha mãe já era casada e estava prestes a ser mãe. Eu estou bem longe disto. Quero terminar minha faculdade, correr o mundo, me firmar profissionalmente e quem sabe fazer planos de matrimônio. A palavra “casamento” ainda é apenas um substantivo que está bem distante de mim.
As coisas estão bem mais fáceis, convenhamos. Nossos queridos e compreensivos pais nos dão liberdade para ir e vir, apenas preocupados com a violência urbana. Mas, plenamente consciente da educação e criação que nos deram. Viajamos, vamos a festas, saímos sem problemas e empecilhos. Acho que por isso temos tantas histórias para contar e podemos conversar de igual para igual com uma pessoa com o dobro da nossa idade. Porque fomos criadas assim. Sem barreiras, sem cobranças. Apenas muito diálogo e amor.
Dez anos atrás eu me imaginava bem diferente do que estou hoje, acreditem. Mas, está fase de iniciação da vida é muito instigante. Não sei direito o que quero, tenho um leque de opções nas mãos e muito medo de errar. Não tenho planos para daqui a dez anos e por enquanto não quero me imaginar com trinta e dois anos. Mas, quero ter a certeza que “se envelhecer é obrigatório, amadurecer é opcional” (Maria Helena Pugliesi).

7 comentários:

Anônimo disse...

oi fernandinha adoro tudo que voces escrevem pois agora passo todos os dias só para ver as ultimas postagem e leio tudo parabéns beijão

Fernada Sobral disse...

Obrigadaa Angelaaa! Se tiver alguma sugestão de assunto ou tema pode sugerir! beijooo

Evelyne Furtado. disse...

Fernandinha, jogar confete na parceira pode? Somos uma dupla ( não sertaneja, graças Adeus, cantamos melhor Zé ramalho). Você disse tudo lindamente. Tia veca só vai lhe dizer uma coisa bem importante da qual ainda vou falar mais : NÂO TENHA MEDO DE ERRAR! (essa é para Vinha também)
Beijos

dana disse...

gente, descobri hoje o blog de voces e ja li tudo que tinha pra ler e espero ansiosa por mais postagens! eu adorei MUITO!
Otimos textos!
Agora vamos as explanações... heheheheh
Assim, as coisas são bem mais faceis hoje em dia, mas não são todos pais que são compreensivos! hehehehehe
Os meus são um exemplo típico de qm parou no seculo passado, não me deixam sair de noite com o carro, não querem me ver com namorado, viajar sozinha, mesmo com amigos, tem que dizer com 1 mes de antecedencia pra ir amolecendo a carne e convencendo o pessoal aqui!
Eu acho que nem dá pra fazer planos pra daqui a 10 anos, acho que nem um dia a gente consegue, principalmente pra mim, desorganizada que só e nao segue um cronograma! hahahahaha
beijão meninas (veca e fernandinha)!!!

Dana

Anônimo disse...

Geoooo eis tu!!!!????
Um beijooo pra vc minha fotografa preferida!
sylvinha

Evelyne Furtado. disse...

Geo, querida, uma parte das Mulheres em Dobro agradece sua visitinha carinhosa e interativa. Esse blog é muito bom por isso: recebemos opiniões de quem nos lê.
Cada pai e mãe reage de uma maneira, não posso me meter aí, mas vc é uma profissional maravilhosa e logo será independente.
Beijão!

Fernada Sobral disse...

Geoo, que delicia seu comentário! Que bom que você gostou do blog! Volte sempreeee... heheheh =*