sábado, 8 de março de 2008

Experiência com uma Personal Stylist.


Eu juro que não sei com que roupa eu vou sair até abrir o armário e começar a experimentar. Depois procuro os acessórios certos. Maquiagem básica: pó, rímel, lápis e batom. Um perfume que combine com meu astral e pronto. Recentemente tive uma experiência marcante. Queria me renovar e comecei pelas roupas. Contratei uma personal stylist para rever meu armário. Ver o que dava para usar, o que não estava mais em moda, o que não ficava bem em mim. O resultado: inúmeras sacolas enormes no chão para doação –gosto disso- e o armário com uma meia dúzia de roupas. Ah, e uma sacolinha com roupas para remodelar. Foi uma diversão. Algumas roupas eu agarrava como se fossem de estimação. Vestidos curtíssimos que não iria usar nunca mais. Calças com dois manequins a menos do que eu estava usando no momento. Tudo para as sacolinhas.
Roupas de estimação, pode? Ela disse que poderia. Mas apenas cinco.
Então sobraram uns vestidinhos, no máximo quatro, para usar estritamente em casa.
Bem, a sensação era de vazio, mas também de esperança, afinal era Hadassa Freddi quem me assessorava e ainda vinha o melhor: a sessão compras.
Claro que não pude repor tudo. Meu salário não dava. Mas essa parte foi mais divertida. Aprendi o que me valorizava e o que eu não deveria usar de maneira nenhuma.
O mais engraçado é que encontrei com a personal umas três vezes logo em seguida e ela adorou a combinação.Sorte, minha, pois ainda bem que ela não me viu alguns dias depois.
Uma noite de muita preguiça, saí de casa com um dos vestidinhos de casa (que é bonitinho, mas ordinário, rs) para ir só na locadora pegar um filme, onde rapidamente entrei e saí.
Resolvi descer para a praia, aonde vou para melhorar meu astral e exatamente quando estava passando em frente ao edifício onde mora um tio, meu celular tocou. Era Luciana, minha prima, que mora em Recife, mas estava em Natal, me chamando para ir lá. Era aniversário de Enzo seu filho de cinco anos e a tia Élia tinha feito um bolo. Disse que só estava o pessoal de casa.
Eu que estava passando em frente não resisti. Foi assim que cheguei em um aniversário com o vestido preto de bolinhas brancas, condenado à prisão domiciliar pela personal, e uma rasteirinha.
Querem saber do melhor? Os convidados eram primos, irmãos e cunhada. Contei logo para todo mundo. Comi bolo, ri e me diverti muito.
Mas quero dizer que a experiência foi ótima e logo vou marcar com Hadassa para uma nova sessão de shopping, pois emagreci e agora vai ser mais animado ainda.
Evelyne Furtado em 09 de fevereiro de 2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Otima ideia!!!
Beijo

dana disse...

sininho ja tinha me falado dessa historinha do vestido de bolinhas no aniversario!
hahahaha
=D