terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Como tudo começou...

Num belo dia de sol vou a casa da minha amiga/irmã Sylvinha para resenhar. Recebo um convite de sua mãe, minha - e de muitos outros sobrinhos, sobrinhas e agregados - Tia Veca para criarmos um blog. Conversamos e chegamos à conclusão que seria um espaço para contarmos nossas histórias sob dois pontos de vista. Assim criamos o blog Mulheres em Dobro.
Para iniciar em grande estilo, me reporto há alguns anos atrás quando “entrei” para a família Furtado e foi noutro belo dia de sol.
Poucos sabem disto, mas, eu e Sylvinha nos odiávamos. No sentido real da palavra ódio. Ela tinha um estojo de Brasília. E eu, era a queridinha da professora (na época a “tia”). Não me pergunte como nem o porquê, resolvemos nos entender depois de alguns anos se aturando.
Desta amizade que acabara de surgir – continuo tentando me lembrar como – veio as idas e vindas do Natal Shopping, as tardes brincando de Barbie e a fatídica ida ao show de Geraldo Azevedo (vale ser contada em detalhes posteriormente). O estreitamento dos laços com a menina do estojo de Brasília ocasionou a aproximação com toda a sua família. Tia Veca entra definitivamente na história. As conversas no café – da – manhã, os almoços no shopping, o atropelamento do gato voltando do show de Paralamas e as muitas histórias engraçadas que não cabem nestas linhas.
Além disto, Tia Veca tem uma enorme participação nos grandes acontecimentos da minha vida. Primeiro dia de aula, Primeira Eucaristia, Crisma, apresentações da dança, apresentações da aeróbica. Tudo bem que eu não era a personagem principal para ela, mas ela num estava lá? Ela num torceu e chorou igual a minha mãe fez? Ela num teve raiva da juíza que nos desclassificou igual a mainha? E é assim que mantenho minha cadeira cativa na família Furtado.

Um comentário:

Evelyne Furtado. disse...

Fernandinha do céu que coisa mais linda esse presente. Você é sobrinha querida, filha que Zelminha me empresta vez ou outra, quase-irmã de Sylvinha, neta de vovó Laís, irmã de Guguga e a minha publicitária favorita. Não vou falar mais, pois preciso escrever a minha versão dos fatos em um post.
ADORO VOCÊ e ADOREI " Como tudo começou..."
Beijos e obrigada.