sábado, 23 de fevereiro de 2008

Hoje é sábado, dia de aventurar!


Hoje é sábado! É tão bom acordar e perceber que ainda posso dormir mais. Fora isto, sábado é sábado. Tem uma aura singular. O dia de sábado é repleto de expectativas, afinal citando Lulu Santos “Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”.
Meus Sábados são quase sempre repleto de emoções e de uma tentativa incansável de ficar bronzeada. Foi num belo e ensolarado sábado que convidei amigos para uma aventura. Eles toparam. Partimos em Floquinho (meu fiat palio, branco da cor da neve) para a Lagoa do Carcará. Como boa motorista que sou ou por ser a única que dizia saber o caminho fui guiando. Mas, uma atenção especial: dentro do carro estava um recém operado de apendicite e uma “portadora” de doença na coluna. Tudo certo. Quem já andou em Floquinho sabe que ele tem espírito de jipe, então passa por cima até de tronco de coqueiro.
Enquanto estávamos no asfalto, era só alegria. Entre uma ultrapassagem e outra, todos riam e conversavam animadamente. E fingindo saber o caminho eu continuava, acreditando apenas na minha intuição. Parei num posto de gasolina para estirar as pernas e aproveitei para perguntar o caminho a um senhor. Resolvido este pequeno probleminha do caminho, prossegui. O melhor estava por vir. A estrada era toda de barro com areia. Foi ai que começou o Rally dos Sertões. Os enfermos protestavam em vão, mas era uma bela manhã de sábado e para mim era questão de honra chegar neste lagoa. Estrada de barro, buracos, caminhos tortuosos... uma a coluna quase torrando, os pontos do operado quase abrindo.
Depois de “se perder” quatro vezes, chegamos à Lagoa do Carcará. Água límpida, solzinho e um belíssimo visual. Todos ficaram encantados e esqueceram que ainda tinha a volta de alta periculosidade. Acredito que valeu a pena. Por isso, invente, tente, faça um sábado diferente!

Um comentário:

Capitão-Mor disse...

Depois disto, o Paris-Dakar é canja! :)

Bom final de semana