sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Alma Cacheada


Não tenho o dobro dos cachos da minha parceira de blog, mas tenho cachos rebeldes e donos de si. Vale salientar, sem jogar confetes, que os dela são lindos. Voltando aos meus, nada tenho contra eles, afinal fazem parte de mim há anos, mas há dias que eles não sabem onde se acomodar. Em outros dias desaparecem e quando eles desaparecem "armam-se". Ficam lá por cima aumentando o volume e me deixando louca. Nesses dias a solução é atravessar a rua correndo e entrar no salão em frente de casa. Aí a escova me renova. Saio não só com o cabelo mais bonito. Saio alegre, quase cantando. Porém, não pensem que eu não gosto dos cachos. Eu gosto e a escova que a minha cabeleireira faz os preserva. Já sabemos: basta-me atravessar a rua de volta para as pontas do cabelo cachearem. E é assim que eu gosto. Nós mulheres cacheadas damos um lucro enorme à indústria dos domadores de cachos ou redutores de volume, como queiram. Comprarmos vários até acertar. Depois eles não funcionam mais e temos que começar tudo de novo. De qualquer forma eu passo uns dias da semana mais cacheada e outros menos cacheada. A escova é milagrosa em meus cachos e uso sem problema, mas não sou escrava dela. Detesto a ditadura dos lisos.Só faço a escova normal. Nada de definitiva ou progressiva, pois fiz chapinha (que alisa mesmo) uma vez e fiquei horrorosa, parecia um caroço de manga lambido. Tenho foto e tudo aqui para provar. Ah, desculpem-me. Cometi um lapso. Aqui na minha frente tem uma foto de uns 10 anos atrás onde estou de cabelo liso abaixo dos ombros. Gente, fiquei tão bonitinha assim! Bem, são águas ou químicas passadas. Tenho é uma alma cacheada, nenhum pouco engomadinha. E viva os cachos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mamãeee obrigada pelos meu cachinhoss lindoss!!!
Beijooo

Fernada Sobral disse...

Vinha, seus cachinhos não são problemáticos. Mas bem que você ficou linda quando repicou e ficou parecendo comigo.
AMO VOCÊ!
Beijos