sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

As Domadoras


Hoje eu resolvi encarar um problema de muitas mulheres: cabelos. O meu particularmente é um dilema. Tenho cabelo que sem sombra de dúvida cobria a cabeça de 30% da população careca do Brasil. Além disto, herdei cachos. Muitos cachos. Cachos que lindamente emolduram meu rosto, mas ao mesmo tempo não me permitem dá uma caminhada na praia – com a ventania nos meus benditos cachos, ao final do passeio vai parecer que levei um choque – ficar sem prendê-los – senão parecesse que tem alguém do meu lado o tempo todo – enfim, uma série de infortúnios.
Todos sempre dizem: seu cabelo é lindo, solte! É lindo, mas fruto de muito esforço e persistência. Com a supremacia da escova e da chapinha é raro vermos cachos andando formosamente por aí, por isso que mesmo me privando de caminhadas na praia, eu prefiro meus cachos. Afinal, minha mãe teve muito trabalho em passar anos me convencendo que meus cabelos eram bonitos e diferentes.
Babosa, reparador de pontas, óleo de amêndoas, cremes para pentear (já usei de todas as marcas) são elementos indispensáveis no dia-a-dia das “mulheres de cachos”. E quando mulheres de cachos se encontram? É uma maravilha! Parece um congresso. Cada uma dá uma palestra sobre cremes, hidratações, cortes, redutores de volume (a quem diga que são pura lenda). É uma dura batalhada. Mas, nunca desistiremos de domá-los.

Fernanda Sobral

5 comentários:

Anônimo disse...

Passei por acaso. Sou estudante de jornalismo, faço o 5º na UNB. Achei muito interessante as histórias de vocês. Me identifiquei com esta as domadoras, porque tenho os cabelos de cacho e adoro. Mas, como Fernanda disse: è muito creme para pentear e tratamentos. Legal o blog. Beijo nas duas

Anônimo disse...

Fernandinha, permita-me a intimidade. Estou encantando com sua simplicidade. Seus textos tem um ótimo tom para começar ou terminar o dia.
Evelyne, acompanho seus outros blogs e a cada dia fico mais encantado com o que escreve.
Irei a Natal em poucas semanas e queria me encontrar com as mulheresemdobro. Sou editor de um periodico em Joao Pessoa.
Resta a dúvida... estou na faixa de 20 ou de 40 anos?

Anônimo disse...

E viva os cachoss!!!
Eu quando estou sem eles me sinto até mais fraca...
Beijooo querida amiga!
Sylvinha
Vc e minha querida mamãe estao bombando!

Anônimo disse...

fiquei muito lisongeada com o elogio aos cachos da minha filha que realmente são lindos e muitos t/b tenho cachos e adoro parabéns mulheres em dobro v/cs são de +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ bjos

Evelyne Furtado. disse...

Obrigada,em nome das Mulheres em Dobro!
Beijos