sábado, 23 de fevereiro de 2008

Porque hoje é sábado.



"Hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar
Os bondes andam em cima dos trilhos
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar
”.
Vinicius de Moarais.

Tudo me leva a gostar do sábado. Desde os motivos mais elevados aos mais prosaicos.O poema de Vinicius, O Dia da Criação é belíssimo, mas não cabe aqui, pois além de lindo é quilométrico.Recomendo a leitura, mas vamos aos meus sábados.
Já tive sábados de todos os tipos e sempre adorei a sexta porque era véspera de sábado. Sexta à tarde para mim é quase sábado. Vivi sábados de sol, torrando na praia, tomando cerveja gelada e vendo o mar indo e voltando a espera do meu mergulho. Hoje quase não tomo sol e, portanto, vou muito menos à praia.
As manhãs do meu sábado passam-se entre a minha cama e a mesa do café da manhã. Acordo o mais tarde possível e faço questão do meu breakfast especial de sábado. Desfruto do que não posso desfrutar durante a semana. Só por esse motivo o sábado já valeria. Adoro dormir e comer sem culpa.
Sábado também é dia de salão. Aquele ritual todo: depilação, unhas e cabelos. Tudo isso me leva tempo, mas me deixa mais bonitinha e eleva o meu humor.
A minha família adora se reunir aos sábados para beber, comer e conversar. Confesso que sou quem menos bebe (sem contar com minha mãe, claro) nessa família e, só por isso, não sou freqüentadora assídua, apesar de adorar quando participo. A gente ri de tudo e de todos, mas também tem discurso e choro.
Sábado ainda tem cara de cinema e shopping, uma vez que atualmente ir a um jantarzinho, a um barzinho, ou a uma festinha no sábado a noite é muito mais raro do que já foi. Se bem que valem muito à pena quando acontecem. Sair por sair comigo não dá, prefiro um bom livro ou um bom filme. Claro que já me peguei cantando os versos de Marina Lima e do seu irmão Antonio Cícero que dizem: "Eu espero/ contecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento", em alguma noite de sábado, porém amadureci e sei que não é qualquer festa, nem qualquer companhia que faz acontecer.
Às vezes, a solidão pesa um pouco mais nos sábados à noite, mas só se já existir um pouquinho de tristeza em mim, do contrário não.
Agora,farras, baladas e resenhas ficam com a mocinha do andar de baixo, contudo posso atestar que a menina é bem comportada, pois é a grande amiga de minha filha e a acompanho há anos.
Minhas noites de sábado são mais suaves, mas não são ruins. Por isso continuo amando os sábados.
Evelyne Furtado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Eve,concordo com vc qto a amar os sábados, alguns realmente dão vontade de ficar m casa na cama assistindo TV, mas outros confesso que sou igual a música de Toni Garrido em que fala em que as pessoas esperam acontecer num sábado à noite. Quanto a salão de beleza como diz Vitinho "tô fora".

Anônimo disse...

Sexta-feira! É isso! A melhor parte do sábado - esperar por ele e saber que dormirei mais, comerei mais e terei tempo pra mim.
Meu sábado se identificou muito com o seu, viu?

Como será seu domingo, querida?!

Beijo! Adorei, Veca!

Evelyne Furtado. disse...

Oi, Meninas!
Nós Mulheres em Dobro estamos felizes com a participação de vocês. Idades diferentes; sábados diferentes,rs.

Beijocas
Veca