quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Primeira festa ou a tentativa!

A pré-adolescência é uma fase cruel de nossas vidas. Nem somos gente grande, nem “gente” pequena. Somos a transição. Nesta fase “nem” e já se achando, resolvi - com minhas fiéis companheiras da mesma idade – ir ao show de Geraldo Azevedo. Músico bastante consagrado entoava canções de bastante sucesso na década de 70, meados dos anos 80. Nós, garotas de doze anos de idade resolvemos assisti-lo no Mon Jardim. Como simples pretexto para sairmos na “night” natalense e estrearmos nas festas de “gente grande”. Sim, o cantor seria mero coadjuvante na nossa primeira saída para um show desacompanhadas dos nossos pais. Para ir ao tal sonhado show tínhamos uma difícil empreitada: conseguir convencer nossas mães. Usamos de uma receita simples e perspicaz bolando um plano infalível: pegamos um CD do cantor e passamos a tarde decorando as músicas, quem seria capaz de nos proibir de ir ao show do nosso ídolo? Sabíamos todas as músicas decoradas! Cantarolamos durante uma semana na ida e vinda da escola... “neste dia braaaaaaaaaaaaanco”. Sucesso total! Tudo certo. Depois de muitas ligações - mães para mães e filhas para filhas - no fatídico sábado iríamos ao show de Geraldo Azevedo sob uma única condição voltar às 22h.
Depois de muitas trocas de roupa, alugamos um transporte escolar (prática bastante comum na nossa época para ir e vir das festas) para nos deixar na festa, marcada para as 17h.Chegamos pontualmente no horário marcado. Esperamos cerca de uma hora e meia para os portões abrirem. A barriga até gelada de tanto nervoso. Enfim, entramos! Andamos de um lado para o outro, sem conhecer ninguém – afinal a festa não era abrangente para nossa faixa etária. Compramos água. Compramos balas. Compramos pipocas. Andamos para perto do palco, longe do palco. Até que, o show ia começar! Agora sim, as pessoas começavam a chegar, o local começou a ficar movimentando e interessante. Os músicos passavam o som. Quando foi anunciado o nome Geraaaaaaaaldo Azeveeeeeeedo, bateu o sino! Eram 22h! Entramos na besta e voltamos bastante frustradas para casa.
Moral da história: Mães, vocês bem que poderiam ter deixado a gente ficar mais!

5 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Vc esqueceu de um detalhe querida amiga, era dia dos namorados e só tinha casal!!!
Beijoooo muito bom lembrar de td isso!
sylvinha

Anônimo disse...

Estava passando por acaso e vi o nome mulheres em dobro. Me chamou muito a atenção e resolvi parar.
Fiquei encantada com a proposta e mais ainda com a forma moderna e dinâmica dos textos, é como se tivesse alguém contando do nosso lado a história. Muito interessante!
E sobre este post, tenho uma pergunta: no lugar de mãe, você deixaria sua filha numa festa de adulto até depois das dez? rss

Anônimo disse...

Parabéns em dobro para as meninas! Muito interessante...

little.trouble.girl disse...

Adoooorei o detalhe do aluguel do transporte escolar! Qual pré-adolescente não fazia isso?!
E lá chegavam todas aquelas bestas no vila (ou em outro canto) descarregando aquele mooonte de boy! kkkkkkkk

Muito bom o blog, parabéns as duas!

Anônimo disse...

jajaja está muiti bom guena