quinta-feira, 8 de maio de 2008

Um eterna briga... meu corpo e minha mente!

Enquanto estive doente, aprendi a valorizar o tempo que o meu corpo pedia para descansar. Muitas vezes eu acho que sou uma máquina. Me envolvo em vários projetos e esqueço que mue corpo precisa de descanso. Ele não acompanha minha mente.
Eles são casados, muito bem casados... Meu corpo amadureceu primeiro, se desenvolveu rápido. Minha mente amadureceu depois e continua nesse processo, mas ela é mais ativa, mais perseverante, mais inquieta. Meu corpo é preguiçoso. Apesar deste casamento duradouro eles não estão sempre em sintonia. A mente quer tudo, o corpo fica logo exausto.
É ai que tenho que aprender a dosagem certa dos dois... e até onde meu corpo acompanhará os devaneios da minha mente. Ela não pára, até dormindo ela é agitada... o reflexo é o meu sonambulismo. Uma vez tentei fazer uma aula de Yoga, querendo concentração e calma. Fui para aula, tentei, me esforcei ao máximo para me desligar do mundo...quando estava conseguindo a concentração necessária, lá vinha ela...minha mente inquieta e me transportava para outros pensamentos.
Nunca vou descobrir o que a professora quis dizer com "não pense em nada"...

MAHALO!

3 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Texto fiel a você, Fernandinha! Às vezes é uma boa parar, ontem pensei nisso. Acalme-se, tudo que vc merece vc terá. Palavra de tia Veca!
Parabéns pelo texto e beijos!

Anônimo disse...

Pois é, tia!
Descobri q não tem jeito, minhas pilhas nunca acabam pq minha mente é inquieta! kkkk

Celamar Maione disse...

Fernanda
Também não consigo entender que história é essa de deixar a " mente vazia ". Será que alguém já conseguiu ? ( risos )
MAHALO.