quarta-feira, 14 de maio de 2008

Contatos Virtuais. E daí?




É inegável a revolução que a Internet vem fazendo nas relações sociais. Hoje nos aproximamos de pessoas que jamais conheceríamos de outra forma e eu acho isso o máximo!

Ainda há preconceitos, vindos de pessoas que não usam a NET e torcem o nariz para os relacionamentos que se originam dela. Vale salientar que o preconceito não é privilégio dos mais velhos. Muito pelo contrário, os adultos de meia-idade são os que mais estão se beneficiando dessa revolução.

Alguns dizem que é perigoso. Realmente é, como também é perigoso conhecer uma pessoa num shopping ou na praia. Ninguém ainda anda com um chip, que revele seu caráter num aperto de mão, num beijo ou num abraço.

Claro que requer cuidados. A gente não pode ir se envolvendo com uma pessoa através da Internet, sem as precauções normais. Não devemos dar muitas informações sem que tenhamos confiança no novo amigo ou novo amiga.

Eu confesso que já fui preconceituosa, mas há uns seis anos lido numa boa com essa nova forma de conhecer pessoas, aprender com elas, trocar experiências e até viver ótimos momentos bem reais.

Há pessoas que adoro e nunca vi. Essas pessoas me ajudaram e me ajudam. Em meus problemas pessoais e nesse ofício que eu adoro que é escrever.

Bem, Fernandinha eu conheço desde criança, pois é amiga de minha filha e quase sobrinha, mas tenho colegas/parceiros/amigos no Comunique-se, na blogsfera, no Orkut e no Recanto das Letras cujo contato me enriquecem diariamente.

E tenho histórias ótimas sobre o assunto, como a de uma amiga que foi conhecer pessoalmente um blogueiro e só sabia que ele estaria de azul. Marcaram em um shopping. Ela chegou mais cedo e quase morria de susto a cada camisa azul que via. Também coitada, ela viu um (quase) anão de azul (nada contra os anões, por favor), viu um cara todo tatuado, viu vários exemplares de camisas azuis, cada um mais assustador que o outro, até que um gato de azul falou com ela. Não era corcunda, nem cafajeste, nem traficante, nem da máfia. Era inteligente, sensível e culto. São amigos até hoje.

Outra amiga conheceu um espanhol-paraguaio, mas essa é outra conversa. O cara era meio pirado e até hoje ela nem sabe se existia. Muito estranho!

A NET é um mundo à parte e com cuidado a gente conhece gente do mundo inteiro. Vale à pena, desde que não façamos loucuras. Garanto!

Evelyne Furtado
14 de maio de 2008.

6 comentários:

Capitão-Mor disse...

De qualquer modo é sempre bom agir com alguma pridência! Não vá aparecer algum austríaco na parada... Rsrsrsrs

Evelyne Furtado. disse...

Verdade. Tem que ter cuidado, mas um Austrícao é mais fácil de reconhecer...nem brinque com isso rs
Boa dia, Capitão!

Anônimo disse...

É Eveline, pena que nem todos pensam como você! hehehehe sua companheira de blog mesmo está com receio de me conhecer!
Mas uma vez manifesto minha admiração pelo blog d vcs. já mostrei para minha irma ela virou fã.

Evelyne Furtado. disse...

Olá, Marcelo! Minha companheira de blog tem a opinião dela e logo vai expor. Ela cuidadosa e tem juízo. É quase minha filha, aí o cuidado é redobrado,rs.
Fico super feliz por vc e sua irmã gostarem do nosso blog.
Continuem nos prestigiando.
Abraços.

Anônimo disse...

Eveline! Espero ansioso a réplica da sua companheira de blog sobre o tema amigos virtuais. Sou fã incondicional dela e claro, das mulheres em dobro. Pelas histórias que li, percebo que você é muito amiga e confidente tanto da sua filha como de Fernandinha, se voces me permitem chamá-la assim.
Estou muito curiso para conhecer esta pessoa tão cativante.
Mas, esperarei a resposta dela para qualquer manifestação! hehehehe
Eveline, você tem msn.. posso adicioná-la?

Evelyne Furtado. disse...

Oi, Marcelo.
Fernandinha vai fazer a réplica dela, afinal o objetivo do blog é esse. A visão de cada uma sobre determinado assunto.
De certa forma somos confidentes, mas nem tanto. É uma relação de tia e sobrinha e ela é muito querida.
Meu msn está no meu perfil, mas estou quase sem entrar por causa de uma gripe.
Obrigada por sua amiração pelo Mulheresemdobro.
Abraços.