segunda-feira, 19 de maio de 2008

A moda antiga

Antigamente as pessoas casavam se se conhecer. Os casamentos eram arranjados e os noivos muitas vezes só se conheciam na hora do “sim”. Devia ser absolutamente estranho e ruim. Com o tempo os casamentos arranjados foram saindo de moda, as pessoas podiam escolher seus noivos e namorá-los – cercados de vários vigias e damas de companhias.
Hoje em dia, as pessoas se conhecem, se apegam, dizem que amam e acabam o relacionamento num ritmo de velocidade da luz. Um dia se conhecem, já ficam, com uma semana já estão morando juntos e alguns meses depois se desentendem e terminam. É uma banalização do “eu te amo”, quando na verdade deveria ser dito apenas: gostei de você desde que te vi.
Com o advento da Internet... mais uma mudança. Os namoros à distância são amenizados com a possibilidade de conversas a qualquer hora pelo msn, orkut, skype. E também conhecemos muitas pessoas. Acredito que podemos conhecer várias pessoas interessantes e inteligentes pela rede mundial de computadores. Mas, para que arriscar ? A gente pode muito bem conhecer alguém de carne e osso, sentir o cheiro... não troco nada disso por uma tela de computador.
Conhecer pessoas e trocar experiências pela internet é bom, mas tem seus limites – como tudo na vida. Trocar conhecimento e informações, fazer amizade, dividir experiências com pessoas que poderíamos nunca conhecer pelas vias “normais” é super interessante, mas de certa forma é estranho.
Respeito as opiniões de todos, mas tem que ser à moda antiga. Se conhecer, conversar bem muito, trocar telefones, dividir histórias, passear...

5 comentários:

Anônimo disse...

Fernandinha, muito interessante e decepcionante sua opinão.
Espero que com o tempo sua opinião possa mudar. Não sou nenhum psicopata como conversamos anteriormente... hehehehehe

Beijo,
MMello

Unknown disse...

Já passei por duas experiências de teclas e, do fundo do coração, tenho que concordar com Fernanda... Olho no olho é indispensável.

Evelyne Furtado. disse...

Gostei de sua réplica, Fernandinha,porém nada impede que o olho no olho venha em decorrência do contato virtual.
Todavia, amigos virtuais não fazem mal a ninguém e se alguém se mostrar perigoso é só deletar.

Beijos

Anônimo disse...

Tá vendo, Fernandinha?! O olho no olho pode ser decorrência do contato virtual! Risos
Mas, de qualquer forma eu tenho certeza que a gente se cruza no carnaval de Salvador em 2009... E até lá não me deixe de fora!
Você é muito mais divertida e interessante do que imaginei! seu senso de humor é impagável! Mas, vou deixar de te elogiar via comentário, que parece EXAGERO da minha parte, mesmo eu sabendo que não é.
Se cuidem mulheresemdobro e aguardo ansioso o próximo post.

Anônimo disse...

Dededa, seu blog eh um sucesso! Adorei todos os textos e todos os comentários, tá fazendo sucesso hein?
beijo