segunda-feira, 26 de maio de 2008

A estréia...

Depois algum tempo no casulo... a estréia. Roberta Luciana estava no estaleiro, sem sair muito de casa. Dedicação exclusiva a profissão e estudos. Mas, enfim ela se sentiu pronta para sair de casa. Primeira questão... com que roupa? Afinal, depois de alguns meses de clausura... ela queria sair digna de olhares e atenções. Depois de uma hora e meia de provas frustradas de roupa, ela resolveu o look da noite. Quando terminou de calçar suas sandálias vermelhas se sentiu poderosa, jogou os cabelos e faz cara de diva. No carro o som alto e as vibrações positivas vinda da música. O telefone celular já havia tocado várias vezes naquela noite, Roberta Luciana estava tentada a atender todos os convites.
A primeira parada na noite: um bar com amigas. Confiante no seu salto alto, Roberta Luciana sorri e encara o desafio de chegar sozinha num local. Não doeu. Ela sorri aliviada e entra. Firme e faceira logo encontra suas amigas. Troca olhares com alguns desconhecidos, conversa, sorri e bebe uma cerveja. Depois de muito papo, resolve partir para a balada. Suas amigas não queriam ir. Mas, para aquele poço de confiança chamado Roberta Luciana aquilo não era problema.
Na balada tudo correu as mil maravilhas. Bateu papo com alguns caras, mas nenhum chamou a atenção... apenas um que parecia o Incrível Huck – só que na cor amarela. E percebeu que preferia homens mudos, para não conversar tantas abobrinhas. Conheceu algumas pessoas interessantes, bebericou algumas cervejas e recebeu um convite irrecusável: um lual na praia. Sem pestanejar, Roberta Luciana aceitou e partiu... rumo a praia. Sozinha, mas acompanhada de uma felicidade e uma sensação de liberdade imensa. Chegou à praia, encontrou um belo cenário... uma lua cheia, o mar dourado e um violão. Roberta cantou e dançou e também encantou!
Depois de muito agito, estava preparada para voltar para casa. Pés sujos de areia, cabelos assanhados do vento e sorriso no rosto...ela fez uma grande descoberta. A sensação de liberdade que ela sentira aquela noite tinha sido uma das melhores de sua vida.

4 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Bem-vinda à liberdade, Roberta Luciana e suas sandalias vermelhas de saltos altíssimos.
Adorei!
Companhia tem que ser boa!
Beijos, Dededa!

Anônimo disse...

Olá meninas em dobro.
Estava um pouco ausente porque viajei a trabalho! Viagem maravilhosa, que merecia até um post no blog. Fui participar da gravação de um vt em Bonito. Mto bacana!
Como sempre os posts continuam ótimos. Parabéns!
saudadeees... =*

Evelyne Furtado. disse...

Coisa boa, Marcelo!
Obrigada e continue nos lendo!

ISABELLE MARTINS disse...

Roberrrta Luciana... eu bem que poderia me inspirar nela.. mas ela é um poço de confiança, eu não.. hehe acho que eu conheço alguem parecida com Roberta Luciana... hehe bjos