quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Nasci na época errada.

Uma coisa é certa. Nasci na época errada e no local errado. Era para eu ter nascido na década de 50 e no Rio de Janeiro. O motivo é simples: Vinícius de Moraes.
Enquanto as pessoas se rasgam por Reynaldo Gianechini, Paulo Zulu, Luciano Szafir... eu seria muito mais feliz com um Vinicius de Moraes. Certamente, eu teria sido uma de suas paixões/esposas e certamente teria vivido momentos louváveis ao lado dele. Não me incomodaria com seu uísque, com a boêmia e com sua irritante calma! Afinal, tirando a calma - coisa que eu não tenho - eu seria o encaixe perfeito para Vinícius(deixando claro, que isso são devaneios dessa humilde redatora).
Estudar e conhecer Vinicius através da sua vida e composições me deixa mais intrigada... "Por que eu não vivi isso?"... Aprendo muito com meu amado. E umas das lições que sempre levo comigo, é aquele verso tão conhecido "que seja infinito enquanto dure".
Mas, minha paixão por Vinicius começou a alguns anos. Obviamente, eu tive minha fase negra na pré-adolescência com Backstreet Boys e Leonardo diCaprio (com direito a revistas e muitos posteres). Depois comecei a refinar minhas paixões... comecei por Falcão - vocalista da banda O Rappa - inteligente, ótimo cantor, visual despojado e foge aos padrões "principe encantado". Podemos citar o também "principe não-encantado" Luciano Huck... grande paixão...mas, Angélica chegou primeiro. E finalmente: Vinícius!
Aaah...

2 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Seríamos concorrentes, Fernandinha.
Mas seríamos duas sofredoras também,rs. O poetinha cumpria à risca "que seja infinito em quanto dure". ADOREI seu post, apesar de ser suspeita, por ser parte desse blog.
Beijão de tia Veca

AdrianaSá disse...

Nasci na época errada. Numa época onde só restam os CDS (não mais discos) de cazuza, dos beatles, de Elvis...Do verdadeiro samba carioca. Da sedução de Marylin Monroe. Dos verdadeiros "fênomenos" do futebol, enfim.
Mas por outro lado, vejo que se tivesse nascido na época dessas maravilhasas, teria uma vida curta, por viver loucamente. E principalmente, por não suportar a liberdade que antigamente não se tinha, e hoje sim.