quinta-feira, 28 de agosto de 2008

À Companheira Malu*

Oi, amiga!

Como vai indo por aí?

Estou lhe escrevendo para lhe pedir um favorzão.Não se preocupe. Não se trata de tráfico de influência. Sei de sua lisura, apesar do contato que você mantém através de e-mails com o companheiro Lula.

O que seria dele sem você, menina? E de nós, então? Graças a Deus você transmite bons princípios ao companheiro.

Ah, eu também não me sinto bem recebendo bolsa família, bolsa escola, nem esse crédito fácil que está deixando os pobres mais pobres (sem perceberem) e os bancos mais ricos.

Bem, Malu, hoje preciso de conselhos de sua terapeuta do MSN. Já tenho um muito bom por aqui, mas sei da reputação da Dra. Nena Sara Neura e ela entende dessas coisas de mulheres, não é?

Pergunte a ela o motivo pelo qual sou tão sensível. Você faz isso? Ando me sentindo tão delicada e incompreendida. E fico vulnerável, sabe?

Se quiser saber mais, pergunte a Zélia. Eu acordei hoje doida para falar com ela, por causa de um comentário mal compreendido aqui no Recanto. Uma bobagem sobre Marlon Brando, Johnny Depp e eu.

Será que a sua terapeuta explica porque me preocupo tanto em ser vista diferente do que sou?

Que impulso é esse que me leva a atrapalhar o dia de Caras de Zélia Maria Freire para me explicar? Ainda bem que demos boas risadas e ficou tudo bem.

Se não for muito, gostaria de saber por que tenho fobia de provocações virtuais. Será que isso é sério?

Diga a ela que não estou lendo Nietzsche, não estou vendo filme de terror e evito más influências.

Não comprei revistinhas da turma da Mônica, mas dei um monte de bonequinhos da turma para a minha sobrinha. Já é alguma coisa, "né não?”.

E vou lendo Malu, Zélia, Marília, Maria Olímpia, Maria Paula, Nena, Pedro Galuschi, (li um texto dele lindo hoje) Leo, Rosa, The Rain (que hoje faltou), Faísca e Fumaça e Paulino Neves, que escreve muito bem.

Malu, você sabe que "o que dá para rir dá para chorar”, não é? Ontem mandei amar, hoje chorei por amar...

Ah, agradeça ao companheiro Lula pela referência a mim no retorno que ele lhe enviou quando você se despediu dele, por causa do horário eleitoral. Não sou lá essas coisas, mas acho que ele deve procurar os "esses" primeiro.

Por hoje é só. Deixo beijos para você e para a sua terapeuta do MSN

Ah,feliz dia do psicólogo para Dra. Nena Sara Neura.

Veca T.F.M.A., ou seja, Tentando Ficar Melhor Ainda.


* A companheira Malu é uma escritora amiga que mantém deliciosas correspondências com o companheiro Lula e com a psicóloga do MSN em seus testos no Recanto das Letras.

2 comentários:

Impasse Livre disse...

FANT�STICO PSICO-TEXTO! TFMA - TYENTANDO FICAR MELHOR AINDA FOI O�TIMO E VOC � CONSEGUIU MFFMA - ME FAZER FICAR MELHOR AINDA, OBVIAMENTE DEPOIS DE TER LIDO AVOC�, BEIJOS CADA DIA MELHOR O SEU BLOG..SEMPRE � UM PRAZER VIR AQUI ,VIU?

Evelyne Furtado. disse...

Oi, meninos!
Bom receber a visita de vocês! Voltem sempre para o blog F.C.V.M. (ficar cada vez melhor),
Bjs