segunda-feira, 7 de abril de 2008

Eu escolhi estudar.

Nós mulheres temos algumas escolhas bastante peculiares, como por exemplo decidir se vamos investir na profissão ou na beleza. Pode parecer radical, mas não é. Se você escolher estudar, você certamente investirá nos estudos, numa faculdade, num estágio, num emprego e empreendimentos que façam você alcançar o almejado sucesso profissional. Você terá que ser bem sucedida, inteligente, perspicaz, bonita, bem-vestida, atualizada e ainda dá conta do seu trabalho e da sua vida pessoal mantendo equilíbrio entre eles.
Mas, você tem outra opção. Você pode investir na beleza. É um caminho mais rápido, menos tortuoso e com resultados mais visíveis em curto prazo. Por exemplo, você arruma rapidinho um marido rico que irá te sustentar e fazer “feliz” o resto da vida. Investir na beleza é questão de administração. Você acordará as dez da manhã, irá para academia – com a tênis da última moda e roupas fashion -, tomará um açaí na lanchonete, depois você almoça com seu marido e sorrir (seu único papel é sorrir), descansa e vai para a etapa mais complicada e exaustiva do seu dia: os tratamentos de beleza. Chegará em casa cansada, mas tem que estar sempre impecável para jantar com o marido. E assim, vai vivendo.
Quem opta por estudar tem um caminho bem mais complicado e resulto a longo prazo. Você tem que acordar cedo para ir à academia, chegar correndo e se arrumar para trabalhar. Vai ao trabalho dá o máximo de si, almoça com as amigas ou tem almoço de negócios.Corre pra fazer unhas, depilação e cabelos no horário de almoço. Corre para passar na costureira, na massagem (quando dá tempo). Nos intervalos da correria, lê as revistas semanais, jornais, blogs, portais de comunicação, livros etc. Algumas ainda escrevem, pintam, interpretam, cantam... enfim, várias atividades diárias. Mas, mesmo assim, dão conta da beleza e estão amáveis para nossos familiares e respectivos.
É difícil a escolha e quanto mais cedo traçarmos nossos objetivos melhor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Euu escolho estudar tambem! A nao ser, que bruno bombe na mega sena! kkkkkkkkkk!


beeijoos fernandissima!
vamos almocar mais e com mais tempo, com as amigasss :D

LARINHA

Anônimo disse...

Confesso que não entendi a relação beleza/estudo. Sei que há preconceito ai, contra a mulher que escolhe a beleza, pois a cronista reduziu a sentença: mulher bonita é intereseira e casa com marido rico. Mulher (será esta a inteligente) estudante, trabalha, corre, faz de tudo - para resumir - e também tem tempo para beleza. Será que a questão é o tempo (falta dele ou excesso dele?) Pois no fim todas se preocupam com a beleza, ocupadas ou não! Não sei bem...
Gustavo S.

Evelyne Furtado. disse...

Dededa, claro que alguém como você ía optar por estudar, mas isso não a impede de ser bonita. Vc é as duas coisas e por isso pode casar por amor,rs.
Beijos
Segure a onda pq estou sem pc.