quarta-feira, 23 de julho de 2008

Para Jeane.

Esse blog tem uma leitora fiel, aliás ela foi personagem de um dos primeiros textos que publiquei aqui. Era a aniversariante da festa em que eu e uma amiga comum nos perdemos no caminho e terminamos na delegacia.
Jeane é mais uma de minhas amiga dos tempos da faculdade de direito. Fazia parte do nosso grupo na classe, nos corredores e na lanchonete do campus da UFRN. Eu era a mais velha. A única casada e me achava uma expert na vida do alto dos meus vinte e cinco anos. Não sabia o quanto iria aprender ainda e quantas voltas a vida iria dar.
Desde aquela época muitas águas rolaram, mas mantemos nossos almoços às sextas até hoje: Jeane, Veruscka e eu. Janine não pode comparecer, pois mora na corte, mas sempre está conosco e nos reunimos quando podemos. Esse texto vai além de prestigiar a leitora atenta do Mulheres em Dobro. Vai lá onde são formadas as amizades que nos acompanham nos bons e nos maus momentos. Não é lugar comum dizer que é importante cultivar amizades. É sabedoria saber valorizar amigos. É dificil mantê-los, mas isso Jeane sabe fazer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, logo que li esse texto mandei imediatamente um comentário, mas não sei pq cargas d'água devo ter feito alguma coisa que o comentário não foi enviado. Fiqei tão triste que só agora tive coragem de abrir a página e ler novamente. Fico muit lisongeada pelo que vc escreveu. Apesar da minha aparente antipatia, sou uma pessoa que graças à Deus mantenho as amizades. Não são muitas, mas verdadeiras. Algumas desde o tempo que estava no útero rs Vcs são as minhas amigas do tempo de universidade. Minhas amigas queridas, que sei que posso dividir com vcs as alegrias e as tristezas. Como alguém me falou uma vez: "Amigos são aqueles irmãos que escolhemos". Obrigada. Bjs.

Evelyne Furtado. disse...

Nunca é tarde, Jeane. Não vi o outro comentário, mas estou lendo esse. A amizade é antiga, espero que vc continue prestigiando nosso blog.
Beijão