terça-feira, 24 de junho de 2008

Eu sou dependente!

Boa Tarde Senhores Leitores,
Eu sou Fernanda Sobral e tenho uma confissão a fazer. Estava sumida do blog, estava tentando encontrar uma maneira de confessar que eu sou dependente de tecnologia. Sim, de tecnologia. Eu durmo agarrada no meu telefone celular, acordo várias vezes durante a noite para admirá-lo - aproveitando a oportunidade para ver quem me ligou ou mandou mensagens durante as madrugadas frenéticas. Quando não, eu já acordo e corro para apreciar aquele vistoso visor, e abrir aquela tampinha flip... nossaaa... é uma sensação muito boa, ver aquele textinho: 1 mensagem recebida (sendo modesta, claro!).
Passada essa fase da telefonia móvel, eu corro para o computador. Aaaah, meu computador. Ele é meu tudo! Nele eu tenho minhas músicas preferidas (e algumas tantas outras), meus textos (sim, caros leitores, eu escrevo muitos e deixo salvos no meu lindo e black notebook), meus projetos, minha contabilidade, minhas fotos – algumas pérolas raras – minhas cartas, meu trabalho de conclusão de curso... está tudo lá.
Não bastando meu computador pessoal, eu tenho meu querido e estimado desktop no meu trabalho. Aiiii... como eu adoro liga-lo todas as manhãs, digitar mil senhas, abrir meus e-mails, respondê-los... entrar no orkut é tão indispensável como beber água!
Meu pen drive, meu mp3 player andam na minha bolsa e hoje em dia são mais importantes do que minha carteira.
Aí, chegamos ao ponto crítico. Perdi meu pen drive e estou sem internet. Estou tendo ataque nos nervos, uma coisa ruim dentro de mim... Uma ânsia, uma agonia, uma vontade de gritar no meio da rua. Eu tento reconectar e não consigo. Estou desesperada. Preciso entrar na Internet. Preciso olhar meus e-mails. Ai, que angústia. E o pior... meu pen drive sumiu e dentro daquele aparelhinho singelo estão milhões de informações altamente preciosas. Estou sem chão. O que farei sem todas aquelas informações? O que farei sem meu “guarda-tudo”?
Eu preciso de ajuda... eu preciso me libertar dessa dependência! Quero fazer um movimento em prol das agendas, dos cd´s e disquetes e até mesmo da extinção da Internet...

6 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Viva Fernandinha!
Bem-vinda com seu ótimo texto e sua dependência tecnológica. Tia Veca depende da net e do celular. Mas é bom quando a gente faz uma viagem e esquece de tudo. Só que volta com gosto de gás, rs.
Ah, estive com Sylvinha em uma livraria e meu vendedor preferido, perguntou se Vinha era " a escritora", rs.
Beijos, linda!

Celamar Maione disse...

Adorei o texto, Fernanda. São essas pequenas grandes " dependências" que fazem a vida também valer a pena, não é mesmo ? Ah sim....movimento para acabar com a internet, NÃAAOOOOOO " bj

Anônimo disse...

Que bom que você voltou!
Estava com saudade de me deleitar (e rir sozinho em frente ao pc) com seus textos!
Divertidíssima...
Eu sou dependente do meu i-phone, meu i-pod, meu pc e meu mp4! kkkk Somos todos dependentes de tecnologia, Fernandinha! Isso não é privilégio seu! rsrsrs
Um grande beijo.

Z E N disse...

Precioso blog, me encantó.
Saludos.

Unknown disse...

Sim, você é uma dependente!

Até fiquei muito feliz... sou uma dependente como você, porém meu grau de dependência é bem menor, ainda desligo o celular antes de dormir e coloco-o bem longe de mim. E AINDA não uso tantos "aparelhinhos" como você!

Porém, tenho consciência de que a dependência me levará a experimentar tudo isso... E logo logo!

Por favor, fim da Internet não!!!
Eu morreira!

A-do-rei!!
Beijos!

ISABELLE MARTINS disse...

ahhhhhhh.. não adiantou minhas preces ao São longuinho!!! vc não achou sem pendrive... ahhhhhhh meu deus!! imagino se eu perder o meu... adooro tecnologia... aki em casa a média eh de um laptop por pessoa.. hehhee minha nossa... preciso refletir sobre seu vazio existencial no momento, sem net e sem pendrive...

ahh... escrevi um texto.. depois mando pra vc postar.. mas nao pode ser sempre não.. dobro eh dobro.. nao eh o triplo.. hehe