domingo, 20 de fevereiro de 2011

Frigideira?


E foi-se um ano desde o último post.
Continuo morando na paulicéia desvairada e minha parceira/segunda mãe continua em Natal. Só penso se ainda podemos nos chamar de "Mulheres de dobro", porque estou na crise dos 2.5... já já vou começar a mentir a idade e o nome do blog perderá o sentido. Eu e Tia Veca mudamos nesse último ano, mas continuamos cantarolando Chico Buarque. Da última vez, felizes, de cachecol e pelas ruas de São Paulo. É bom mudar, mas assusta saber que estamos mudando. Algumas coisas não incomodam mais e algumas incomodam demais. O fato de saber que sou uma frigideira me incomoda, mas eu já me acostumei. Sim, uma frigideira. Aquela tipo de panela que todo nós temos no armário e que não tem tampa. É caro leitor, você leu direito: Não tem tampa. Usa tampa de outras panelas que estão armário quando necessário. Mas não tem sua tampa específica. Aquela tampa que é exatamente ideal, aquela tampa feita para completar sua estrutura, aquela tampa fundamental, aquela tampa que fará toda diferença no cozimento do seu arroz. Não, uma frigideira. É indispensável, todo mundo tem, está sempre lá no armário... mas ela não foi projetada para ter uma tampa. Usa tampas, mas chega a hora que as tampas voltam pra suas panelas, suas donas, e a frigideira fica lá destampada. Me incomoda saber que sou frigideira, até porque essa palavra nunca foi muito sonora pra mim. Fale alto: FRIGIDEIRA.Estranho, né? Sempre tem alguem que vai dizer "mas eu já vi frigideira com tampa", mas vamos combinar que a maioria delas não tem, e se você viu uma frigideira com tampa, me desculpe, não é uma frigideira é uma panela disfarçada. Frigideira não tem tampas. Vamos nos acostumar com isto?

Fernanda Sobral
São Paulo, 20/02/2011.

3 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Que bom ter seus textos de volta, Fernandinha! Ô frigideira talentosa! Aguarde o meu. Beijos

Cecilia Correia disse...

frigideira nenhuma tem tampa... mas as outras não fazem ovo perfeito como uma frigideira... foca no ovo, q vc verá resultado e relaxa vc nunca vai virar uma cassarola... ( no momento eu não lembro da figura de uma cassarola, mas a palavra não é bonita.... Fala alto ai CASSAROLA!!

Mel Furtado disse...

Fernandinha seu texto me fez lembrar o armário da minha dispensa e avaliar as panelas que a compõe. E acredite, a Srta. Frigideira é a q mais me chama a atenção, não sei, há um "quê" que a destaca. Seja pela sua estrutura física, ela é bem charmosinha, com um ar independente, tem autonomia, não requer maiores cuidados, e o mais significativo ainda, ela reina majestosamente na minha dispensa, pois aqui ela é única no meio de inúmeras panelas, com tampas e algumas já sem tampas.
Ou seja amiga: as panelas tem tampas, porém correm o risco de com o tempo as perderem. Enquanto q a frigideira já vem pronta sem a necessidade de nada mais, e se porventura houver uma tampa q a encaixe bem, Viva!