sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ainda sobre a crise.




Junto com a crise dos quase 25... me vêm vários pensamentos, sobre várias coisas. Futuro, presente, passado. Onde eu quero ir, onde eu já fui. A cabeça está um turbilhão de ideias. Nesses dias me peguei pensando numa frase que ouvi "quando você envelhecer, vai ver que vai ficar cheia de manias". Isso me assustou. Aí eu comecei a pensar que moro só atualmente e a probabilidade de desenvolver uma séries de manias é quase a mesma da Novela das 21h acabar com casamento, prisão e nascimento. Me angustiei. Fiz uma lista de coisas que podem ser manias e comecei a analisá-las.
Dormir sempre do mesmo lado da cama? (não, não... eu me mexo muito).
Ir sempre no mesmo supermercado e comprar sempre as mesmas coisas? (não, não... eu quase nunca vou ao mercado e quase nunca como em casa).
Fazer algum ritual antes de dormir? (não, não... escovar os dentes e passar cremes é questão de higiene pessoal)
Acender incensos? (não, eu consigo viver sem)
Checar se fechei as portas e as janelas (é cautela, tá?)
Fazer listas das coisas que eu tenho que fazer (organização?)
E me pego pensando e analisando se certas coisas são manias... Faz semanas que estou pensando nisto... E descobri que eu tenho uma mania, acho que a pior de todas: a de não querer ter manias!

Fernanda Sobral, em 24/02/11.

Nenhum comentário: