terça-feira, 7 de outubro de 2008

Quem trai é mau caráter ?

Liguem-se nos Toque da Doutora Gynalda Dias, titular do delicoso blog "Desabafo das Calcinhas". Aposto que vocês vão adorar, assim como eu. Ainda mais pelo fato da Dra.Gy ser uma criação deliciosa de Celamar Maione, minha colega no Literários do Portal Comunique-se.




Quem trai é mau caráter ?


Depois de uma união de faz de conta pra lá de dar inveja nas fofoqueiras de plantão, a cantora Elba Ramalho terminou seu casamento com o jovem Gaetano. O motivo? Traição. Magoada, ela revelou para espanto dos fãs e dos não fãs, que cansou de ser traída. Perguntada se o motivo da traição era a diferença de idade, ela respondeu que foi por falta de caráter mesmo. Está aberta a polêmica no blog das calcinhas: Quem trai é mau caráter? Eu já ouvi dizer que traição é falta de educação. Eu, na minha humilde (?) opinião, acredito que traição é doença. Doença, Gynalda? Tá maluca? Que atraso é esse. No mundo moderno todo mundo trai. Calma, aí. Deixa eu explicar minha teoria. Analisa comigo: Acontecer uma traição ali, outra aqui, vai numa festa, vem uma escapulida, afinal a carne é fraca, dá umas beijocas, até dá para entender, mas tem homem (e porque não mulher?), que nunca, nunquinha conseguiu ser fiel. O olho parece um radar. Eu conheço um amigo que já na lua-de-mel estava traindo. O casório não deu certo, é claro. Eu sei, o sexo tá liberado geral, mas será que não dá para frear o instinto ? Tem que sair pegando? Não consegue se apegar a ninguém? Essa insatisfação não é NORMAL. Deve ser inquietante um homem que precisa SEDUZIR o tempo todo para estar bem. A auto-estima do carinha é zero. Vai para o ANALISTA, pó. Afinal isso é uma puta falta de maturidade sentimental que tem a ver com Édipo. Falta também no Dom Juan, personalidade, porque nem ele confia na mulher que escolheu. E francamente queridonas, homem insensível ao sentimento feminino é cafona. Homem que tem personalidade e confia no próprio taco, sabe agradar somente a uma mulher, e não precisa ser príncipe encantado, não. Basta ser HOMEM com H! Infidelidade compulsiva é patologia. Não temos os narcóticos anônimos? Os Alcoólatras anônimos? Até o Mulheres que Amam Demais? Que tal lançar os Infiéis Anônimos. Existe? Se ligue no toque e pense um pouco, afinal, PENSAR não faz cair cabelo. Beijossss rosas apesar das traições"

Texto escrito por Celamar Maione.

4 comentários:

Celamar Maione disse...

Evelyne
Quer responsa, heim ?
Curiosa para saber a opinião da sua audiência e também da Fernandinha.
Aliás, esse blog é super bem bolado e antenado.
Beijocas e boa noite.

Evelyne Furtado. disse...

Eu adorei esse texto, amiga. De desejo fora da relação , ninguém está livre. Não atiro pedras em quem não resitiu uma vez. Há casos e casos. Mas tem algo muito errado no Don Juan que vive de conquistas, não dando a mínima para o sofrimento das demais pessoas envolvidas.
Eu adoro a Dra Gy e todos os seus blogs e fiquei feliz em postar seu text aqui.
Beijos e obrigada.

Anônimo disse...

QUANDO TODOS ESTAO SAUDAVEIS A VIDA CORRE NORMALMENTE, TUDO E FESTA. MAS VAMOS PENSAR... NOS MOMENTOS DIFICEIS DA VIDA DE QUALQUER PESSOA. COMO ENCARA QUE NOS TRAIMOS OU QUEM NOS TRAIU? TRAIR E MAU CARATER FALTA DE GRATIDAO E MUITO PIOR DESTRUIÇAO DE VALORES.E A DOR QUE SENTIMOS O DESPRESO POR QUEM NOS TRAIU. COMO FICA NOSSO INTERIOR. SERIA BOM QUE AS PESSOAS PENSASSE MAIS EM DEUS E PROCURASSE RESOLVER SEUS VAZIOS COM SERIEDADE E MENOS FUTILIDADE FIQUE NA PAZ...

Anônimo disse...

Traição não é normal não. É uma espécie de comportamento selvagem, primitivo. Eu diria que as pessoas que traem é porque não estão adequadas a monogamia. Diria também que isso é no mínimo falta de caráter e desrespeito para com a pessoa que é traída. Acredito que se a pessoa está insatisfeita na relação que ela pense e analise o que levou ela a firmar laços com a pessoa que ela diz que ama. Se não ama mais, então separa. Quem ama não trai. E quanto ao desejo? Desejar nao é o mesmo que trair. Fantasiar está na mente e não na realidade. Traição ocorre quando há o relacionamento na vera. A pessoa que tem desejos, os tem pra si. Mas não deve trair em respeito ao cônjuge, namorado ou companheiro. Porque é sim falta de caráter trair e um desrespeito grotesco com a pessoa com quem se juntou.