terça-feira, 5 de maio de 2009

Da série "coisas que só acontecem comigo"...

O verão é a melhor estação do ano... mesmo não estando de férias sempre nos dá aquela sensação de "férias, praia, mar, sol, calor, curtição". No verão você sai do trabalho um pouco mais cedo para curtir a praia, você aproveita o fim de semana intenso e colhe os frutos: um belo bronzeado!
Eis que uma conhecida minha... nesse clima de veraneio se dividia entre duas praias - Tabatinga e Jacumã. Como uma boa mulher prevenida, a mala Victorias Secret estava sempre pronta dentro do carro! O protetor solar (indispensável), o biquini, as cangas, vestidos leves... e, obviamente roupas íntimas. E assim, transcorreu um maravilhoso mês de janeiro, idas e vindas à praia, festejos, requebros.
Voltar a vida real... é o mal do término do verão. Você sempre promete "todo fim de semana vou a praia", mas nunca cumpre. Você sempre tenta manter o bronzeado, em vão! Nada de sair mais cedo, ritmo de trabalho acelerando novamente... De volta a rotina.
Eis que...numa tarde ensolarada de quarta-feira, nossa amável conhecida sai do trabalho. Seu irmão vai busca-la para deixar na faculdade. Tudo tranquilo. Até que, ele dispara:
- Tem uma calcinha no banco de trás.
Nossa querida conhecida, faz cara de espanto! E diz:
- Voooooooooooooooootz, de quem?!
- Só num é minha. - dispara o irmão.
Silêncio, seguido de gargalhadas.
- Eita, é minha!
O irmão faz uma cara de "como é que isto foi parar aí?"... antes que ele começasse a pensar besteiras... nossa constrangida conhecida revela:
- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah... como eu procurei esta calcinha! Acho que perdi no veraneio, na correria indo e vindo das praias. Mas, ainda bem que acheeeei, porque adorooo essa peça!
Dada a devida explicação, o irmão revela:
- Não precisa se preocupar, não fui eu quem achei. Quem achou foi o frentista, quando foi lavar o carro!
Moral da história: Existe coisas que só acontecem com ela!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Fernandinha por Gustavo.

Falar sobre Fernadinha é fácil para mim, afinal a conheço desde os sete aninhos quando começou a estudar com minha filha. Vi Fernanda crescer e como cresceu em todos os sentidos essa menina! Vejo-a trilhando um caminho bonito e vibro. Meu carinho e minha admiração estende-se a toda família e por isso, trago ao blog Fernanda sob olhos e o talento do seu irmão, Gustavo Sobral.
Guguga, cheia de orgulho, passo-lhe a palavra.



Nada como começarmos com toda a sua graça e mania de ser sempre feliz. Isto é o que você deve guardar e levar na sua bolsa Victorias Secret para o resto da vida junto com aquele outro pacote: a praticidade. Com essa soma a vida é mais doce, com essa soma você vai conquistando o que quer. Fernanda Sobral você é uma aula de vida, do tipo "o grande (ou será a última?) lição". Tem planos, mas nem sempre (como deve ser) eles são o motor da sua vida (a vida é para ser vivida como dizia Vinicius que nós lemos e admiramos!), aliás, vocé uma completa discipula de Vinicius de Moraes! Sabe o peso e as medidas das coisas que muita gente anda esquecendo por ai. Só falta fazer poesias, mas como faz da vida diária um constante soneto da alegria, preocupação e algumas vezes sisuda, descontração e risadas pode ser considerada uma viniciana de coração. É esta a sua essência, meio Caymiana, porque rege-se por uma contemplação da vida que é só sua, de muitos projetos. De muitos sonhos. Mas de muita vitalidade. Não vou falar do seu coração enorme e de sua generosidade. Eles ficam ditos nesse abraço de parabéns com que fecho essa declaração de amor verdadeiríssima de quem e ama e admira a sua pessoa: Gustavo Sobral.